NADAR OU AFUNDAR (1ª FERRAMENTA)



   A 1ª ferramenta que um lider deve ter em mãos, seja em inicio de projeto ou de rotinas diarias, é a INICIATIVA. Lembre-se que em seu novo trabalho, voce estará recomeçando o que alguém deixou sem terminar... Sabemos que voce nunca poderá recomeçar algo de uma posição confortável.
  Mas o que habilita bons líderes a terem iniciativa? É o que chamamos de lista do medo que o líder deve ter. E no topo da lista, está a complacência, isto é, o estar satisfeito apenas com a sua auto-realização.
(Nunca esteja satisfeito só com o que já foi alcançado e leve a sua equipe a ter o mesmo sentimento).
  Deve existir algo em seu coração ou no seu íntimo, que o leva a agir. O bom líder, age e leva os outros a agirem. Lembrando que os bons líderes não sabem tudo, mas sabem o suficiente para agirem.
                                QUALIDADES DOS LÍDERES QUE TÊM INICIATIVA
1ª- Os líderes sabem o que os outros querem.
Desejo, é o ponto de partida para todo  movimento.
2ª- Eles os empurram para a ação.
No primeiro momento, talvez voce terá que agir sozinho, voce precisa encontrar as coisas que sejam capazes de fazer os outros agirem.
3ª- Eles correm riscos maiores que os outros.
Talvez, voce precise contratar profissionais de outras areas, para executarem tarefas diferentes.
4ª- Eles cometem mais erros.
Tenha um bom plano de ação, para que os possíveis desacertos desse profissionais, não atrapalhem o ciclo.
5ª- Eles agem com entusiasmo.
Quando se tem carências em um projeto, seja de qualquer espécie. Compense-a com entuasiasmo apaixonado pela causa. Una o seu coração ao dos seus companheiros. Antes de lhes pedir para que sacrifiquem seu tempo e energia, apele para seu senso de dignidade, identidade e de responsabilidade. Conquiste o coração das pessoas, antes de conquistar as suas mãos.

                                BOA SORTE!!!








Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu